WORKPLACE AMEAÇA LINKEDIN – O ASSUNTO É TRABALHO

Totalmente alinhado com as tendências e de olho bastante aberto a tudo que acontece fora dele, Facebook cria plataforma empresarial com foco semelhante ao LinkedIn, mas com as facilidades de navegabilidade e usabilidade típicas do “azulzinho mais querido do mundo” para ambiente corporativo, o cliente interno. Com mais de 1000 empresas já conectadas, onde o assunto É TRABALHO, chame o WORKPLACE! Mas e se você desejar mudar de emprego e a outra empresa também tiver o WORKPLACE? Hummmmmm, cuidado Catho e LinkedIn.

size_810_16_9_logo_facebookDireto do Zuck: Alguns anos atrás, um grupo de engenheiros construiu uma versão do Facebook que utilizamos internamente para tornar nossa empresa mais aberta e ajudar as equipes a trabalhar juntas. É um aplicativo, mas penso nisso mais como uma forma de gerir uma empresa.
No Facebook, sempre tivemos uma cultura aberta e transparente. Acreditamos que ajudar as pessoas a compartilhar o que lhes interessa e ver o que é importante para as pessoas que se importam é importante — E isso é tão verdadeiro no trabalho como é em qualquer outro lugar. As pessoas fazem o seu melhor trabalho quando têm mais conhecimento do que está acontecendo em sua companhia, e as pessoas trabalham em um conjunto melhor quando entendem seus colegas.
Temos fortalecido nossa cultura construindo ferramentas que refletem a nossa filosofia. Equipes agora se comunicam usando messenger, compartilham comentários sobre o que estão a trabalhar em grupos, e participam de discussões acontecendo em todo a empresa em uma versão do feed de notícias.

Toda semana eu tenho um Q&A, onde os funcionários, pode me perguntar qualquer coisa que eles querem. As pessoas votam no top perguntas que querem que eu responda em um dos nossos grupos. Há muitos exemplos, como este, de como usamos essas ferramentas para fazer nossa empresa mais aberta e trabalhar melhor.
Um dia, percebemos que outras empresas se beneficiariam usando essas ferramentas e seria mais aberto também. Começamos a deixar algumas organizações de todo o mundo usar nossas ferramentas — Agora chamada WORKPLACE — e o feedback foi muito positivo. Agora mais de 1,000 Organizações estão usando o “local de trabalho” – tradução de WORKPLACE.
Hoje estamos fazendo trabalho disponível para qualquer empresa ou organização que quer usar. Experiência de todos no local de trabalho vai ser diferente, assim como a experiência de todos no Facebook é diferente. Mas eu acho que trabalho vai ajudar mais empresas a criarem o tipo de cultura que incentiva as pessoas a se conectar e compartilhar. Você pode saber mais, acesse workplace.fb.com ou seguindo a pagina Workplace by Facebook.

Zé Henrique Alves [ouvido pela parede do Zuck com um copo na orelha].