WhatsApp está para Skype, assim como Messenger está para…. Adivinha!

Facebook (0) 21/09/2016

Facebook passa a permitir pagamentos dentro do Messenger

messs

Na última segunda-feira (12.09), o Facebook inaugurou mais uma novidade em seu aplicativo de mensagens. O Messenger passou a permitir que os bots utilizados pelas marcas recebam pagamentos direto na plataforma, sem necessidade de redirecionamento para algum endereço externo, como ocorria até então. O lançamento foi anunciado por David Marcus, head do Messenger, durante oTech Crunch Disrupt SF 2016.

O novo recurso deve facilitar a vida dos e-commerces e marcas que utilizam a ferramenta como vitrine virtual, função que vem se tornando cada vez mais comum no Facebook. A possibilidade, no entanto, ainda não chegou a terras brasileiras. Em fase de testes nos Estados Unidos, o recurso deve ser expandido e atingir toda a base de usuários da rede social em breve.

02-native-payments

O recurso permite que as compras sejam feitas totalmente via Messenger, inserindo as informações de pagamento na própria conversa ou utilizando os dados já salvos na plataforma. De acordo com o Facebook, todas as informações financeiras do usuário serão protegidas pela criptografia de nível bancário utilizada na segurança da rede.