Conquiste seu Merecido Espaço no Facebook

Legal, você está no Facebook! [e mais um bilhão de pessoas]

E que tal usar a maior rede social do planeta para conquistar mais clientes, visibilidade, reconhecimento e autoridade?

facebook-palavras-tem-poderMuitas pessoas utilizam diariamente o Facebook para postar fotos e frases de suas atividades de lazer, compartilhar postagens de amigos, frases e imagens motivacionais e curtir vídeos virais fofinhos, engraçadinhos, polêmicos, mas desconhecem o potencial para conectar com clientes.

Ao fim do dia, vão se deitar amargando uma enorme frustração de não conseguirem encontrar mais clientes para suas atividades profissionais.

E onde eles estão? O que estão falando? Onde estão congregando?

E você pensa: Como fazê-los chegar a mim?

Bom, se você estudou ou mesmo desenvolveu uma certa habilidade única ao longo do tempo, que seria desejada por diversas pessoas como um serviço, produto ou mesmo como um aprendizado mais direto ao sucesso, testado ao longo do tempo, e quer encontrar novos clientes em maior quantidade, o melhor lugar para oferecer isso é no Facebook.

Certamente você pode estar enfrentando os reflexos da grande mudança que a globalização e a internet trouxeram pra todo o mundo. Já não existe mais uma única vitrine com uma Bolsa Victor Hugo com desconto. Na internet existem várias! E o grande desafio já deixou para trás a fidelização do cliente, em prol de recompensas e antecipações de resultados que antes só eram ensinados após uma compra. Essa onda da nova fidelização troca o “Marketing de Vitrine” pelo “Marketing de Gratidão”, como diz Gary Vaynerchuk, autor do Best Seller “Gratidão”.untitled

E os motivos são óbvios, pois, uma vez que você não é mais a última coca-cola do deserto, nem do bairro, só mesmo oferecendo algo de seu melhor conteúdo para mostrar competência a quem possa lhe desconhecer completamente, para que, já usufruindo de algum resultado, clientes venham a ter mais credibilidade em quem ainda desconheciam no mundo digital.

Assim, sites antes com cara de vitrine passaram a oferecer mais conteúdo transformador, dicas, e-books, recompensas digitais, antes de lhe oferecer algo para efetivamente ser comprado. Mas a polarização de acessos às redes sociais, diga-se de passagem ao Facebook, transformou seu site em deserto antes mesmo que seus visitantes pudessem perceber a mudança, não é mesmo? E qual seria a saída? Abandonar o site? De forma alguma! Mas você precisa encontrar seu público, se fazendo as 4 perguntas que Russell Brunson chama de “A Fórmula Secreta” em seu livro “Dotcom Secrets“:

1 – Quem é o seu cliente dos sonhos?

Pense bem se um dia você não irá acordar desejando nunca ter existido para o público que você mesmo criou, de tão extenuante seu trabalho em atendê-lo e mantê-lo. Escolha certo!

2 – Onde você pode encontrá-lo?

Após definir quem, fica mais fácil encontrar onde eles se encontram, onde congregam. Que palavras usam, que grupos frequentam, que blog leem, etc. Essas palavras são poderosas para o Facebook. Veremos mais tarde.

3 – Que isca você utilizará para atrair seu cliente?

Nesse momento, técnicas para despertar atenção, como o Método AIDA podem ser extremamente úteis:

A = Atenção – Chamar a atenção com as palavras certas (lembra?);

I = Interesse – Despertar o interesse, conectando com um benefício ou agitando a “dor”;

D = Desejo – Levá-lo a imaginar a realização futura que desperta o desejo AGORA;

A = Ação – Por fim, gerar a ação que levará à aquisição;

4 – Que resultados você pretende entregar em seu mais alto nível de expertise para seu cliente?screenshot_51

Essa é a verdadeira missão, entregar todo seu potencial, toda sua experiência e sua alma num produto de altíssima qualidade e valor agregado, que leve seu cliente a se sentir tão satisfeito, que venha até a adquirir mais produtos de uma escada de valores mais conhecida como Funil de Vendas!

Perfeito, já sei o que fazer, mas como?

trafego-no-facebook

Criei este mapa mental para explicar como acontece o tráfego no Facebook, com base nas ações que você, como usuário gera em seu dia a dia, o que gera uma nuvem de palavras somente sua, prontamente atendida na medida do possível pelo otimizador do Feed de Notícias, como falamos recentemente (veja aqui).

Então, mudando o foco para uma Fanpage, basta que você saiba exatamente quais as palavras-chave utilizadas por seu público e voilà, meio caminho andado!

Faltam apenas duas coisas importantíssimas:

a) Adequar o SEO de sua Fanpage

b) Implementar o conteúdo envolvente de sua Fanpage

Se você pretende se dedicar a um resultado mais expressivo, não perca nossas LIVEs com conteúdo bastante esclarecedor, e não perca nossa mentoria, que abrirá em breve!

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